segunda-feira, 2 de março de 2009

Elogios a livro do Moinhos de Vento

Após uma longa ausência, motivada pelas férias e pela preparação para as ditas (estive no Rio e em Nova Iorque, aguardem futura postagem relatando tudo), estou de volta a este blog. Fiquei sabendo que, durante a minha ausência, a jornalista Noeli Lisboa escreveu um artigo sobre o meu livro, Moinhos de Vento - Histórias de um bairro de Porto Alegre. O caderno ZH Moinhos publicou o texto em 12 de fevereiro.
Jornalista veterana com passagens por redações e assessorias, Noeli é formada, como eu, pela UFRGS, universidade onde fez o mestrado em Letras na área de Análise de Discurso. Numa das passagens do artigo publicado em Zero Hora, ela diz que " são tantas as coisas que acontecem, e tantos os personagens importantes que circulam na área do Moinhos de Vento, que ficamos quase com a impressão de que a história de Porto Alegre se fez a partir daquele pequeno espaço".
É um dos elogios mais importantes que recebi desde que o livro foi lançado. Parabenizo minha amiga Noeli pela perspicácia de ter percebido exatamente o que pretendi com Moinhos de Vento - Histórias de um bairro de Porto Alegre. Ou seja, mostrar a importância do papel desempenhado pelos moradores daquela região na história da cidade. E que ela considere que atingi meu objetivo me enche de satisfação. O texto inteligente de Noeli Lisboa pode ser conferido no endereço abaixo ( reparem, ao abrir, que o artigo aparece no final da página):

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2401422.xml&template=3898.dwt&edition=11694&section=997

Nenhum comentário: