terça-feira, 19 de outubro de 2010

Serra e as criancinhas

Escrito por mim, este texto foi publicados nos sites de dois amigos meus, jornalistas do RS: www.previdi.com.br/ e http://www.deolhoseouvidos.com.br/
" Caros irmãos
O fato de a questão do aborto ter ocupado tanto espaço em nossa imprensa e na campanha eleitoral reforçou em mim aquilo que todos nós, brasileiros, sabemos: o Brasil é um país profundamente religioso. E, mais do que isso, visveralmente católico. Sendo assim, me convenci de que o que precisamos é de um presidente que seja, acima de tudo, fervoroso católico. Somente um governante católico poderia defender os dois valores mais importantes para o nosso país: o direito à vida, que é inalienável, e as nossas criancinhas, que são o futuro do Brasil. E, ao ver José Serra comungando na Basílica de Aparecida, ao constatar que sua mulher, Mônica (foto), estava tão tomada de êxtase cristão que lágrimas corriam-lhe pelas faces, eu próprio, compungido, concluí: Ecce hommo! Ou, mais brasileiramente, esse é o cara !
Porém, como Pedro naqueles instantes anteriores à sua negação de Jesus, somente uma dúvida atormenta meu coração, no momento em que mal contenho minha vontade de ir ao encontro do candidato tucano em Porto Alegre, como outrora os 12 apóstolos, de acordo com o livro santo, acorreriam ao chamado do nosso Salvador.
Minha dúvida é:
Será que Serra, eleito presidente e sendo tão profundamente católico, vai fazer com as nossas criancinhas o que os padres têm feito com os menininhos deles ?"

Nenhum comentário: